Maïra Christine

Aprendiz da vida.

 

O mundo do cinema é minha paixão. Sempre estive atraída por esse fantástico mundo. Assim como pela fotografia, a arte de traduzir o caótico da vida no silêncio.

 

Filha da mistura canadense-francesa, por parte de pai, com a brasileira, pela minha mãe, cresci no contexto da língua inglesa, em Ottawa, no Canadá. Há 18 anos, vivo em Montréal, onde me voltei profissionalmente para a fotografia, produção de vídeo e o design gráfico. Esta última com um diploma de licenciatura pela Universidade de Concordia (Conted).

 

Me apaixonei pelas aulas de câmara escura. Poderia passar horas na escuridão, trabalhando em minhas fotos. Por muito, trabalhei com películas, principalmente em preto e branco. Hoje, mergulho no mundo digital.

 

A arte, em duas infinitas formas e linguagens, me encanta. E a curiosidade e a sede por descobrir novas expressões culturais que me move a viajar a outras partes. Passei pelo Brasil, Estados Unidos, México, França, Espanha, Portugal e Italia. Até agora. Creio que o plano de conhecer mais e mais lugares não acaba, nunca.


Dizem: "Uma imagem vale mais que mil palavras".  Para mim,  isso é tão verdade que às vezes as palavras não vêm facilmente, mas minha câmera faz.

Maïra Christine

© 2018 by Maïra Christine.